LINHAS DE PESQUISA

Criação Musical: Performance, Composição e suas Interfaces
Estudo dos processos de criação musical em suas dimensões compositivas e performáticas, em diálogo com fontes teóricas provenientes de múltiplas áreas, tais como a inovação Criação Musical: Performance, Composição e suas Interfaces tecnológica, sonologia, semiologia, musicologias e pedagogia. A linha visa a reflexão conceitual-teórica de seus objetos de estudo aliada à produção artística.

Música: Práticas Epistêmicas, Discursivas e Formativas
Estudo da música como objeto de saber, crítica, discurso e formação em e a partir de diferentes contextos. Compreende a investigação sistemática de práticas musicais sob o ponto de vista da história cultural, da sociologia, da antropologia, da filosofia e da educação. A linha permite a construção de um arcabouço teórico para além da compartimentação disciplinar, por meio da investigação de diferentes práticas e abordagens de apropriação da(s) música(s), bem como das relações destas com processos formativos, concepções, vivências e idealizações humanas.

Neurociência da Música e Musicoterapia
Estudos interdisciplinares voltados para ampliar a compreensão sobre a relação música e cérebro inerente ao fazer musical nos contextos social, artístico e formativo. Essa linha de pesquisa avança no desenvolvimento de métodos e de técnicas em musicoterapia para aplicação clínica baseada em evidências científicas.