LABORATÓRIOS
1. LABORATÓRIO DE PESQUISA SONORA DA EMAC-UFG (LPqS): o espaço físico do LPqS compreende: salas de gravação e mixagem, sala de palestras e o auditório da EMAC, com capacidade para 400 pessoas. Atividades: Gravação, Edição e Masterização de CDs, projetos multimídia; Estudos de Eletroacústica; Espaço de Documentação e Difusão; Estimular a interação entre graduação e pós-graduação.
2. LABORATÓRIO DE PERFORMANCE E COGNIÇÃO MUSICAL (LPCM): tem por finalidade ser um espaço para experimentos sobre o fazer artístico a partir de práticas cênico-musicais. Estúdio com um palco preparado acusticamente, um piano de cauda Yamaha, 4 contrabaixos, equipamento de gravação e acervo de partituras, métodos e CDs. Coordenação: Drª. Sonia Ray.
3. LABORATÓRIO DE MUSICOLOGIA BRAZ WILSON POMPEU DE PINA – FILHO (LABMUS): as pesquisas realizadas buscam compreender a história, cultura e sociedade, partindo do campo musical e o expandindo através de vivências captadas em documentos escritos (musicais ou não), iconografia, gravações de áudio ou audiovisuais, e aulas (in loco e via videoconferências. Coord.: Drª. Ana Guiomar.
4. LABORATÓRIO DE PIANO EM GRUPO: objetiva investigar processos de ensino-aprendizado na aplicação das metodologias de ensino coletivo de piano. Equipamentos: 11 clavinovas CVP 401, 11 bancos ajustáveis, fones de ouvido e projetor. Coord.: Dr. Carlos H. Costa.
5. LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MUSICAL (LABEM): tem como objetivo desenvolver de atividades pedagógico-musicais de modo a proporcionar uma vivência em educação musical. Materiais disponibilizados no laboratório (instrumental orff, computador, instrumentos de percussão e mobiliário). Coord.: Drª. Flávia Cruvinel.
6. LABORATÓRIO DE ESTUDOS E PRÁTICAS DE BANDAS E INSTRUMENTOS DE SOPRO (BANDALAB): tem como objetivo investigar as práticas de ensino e performance das bandas de música, abordando aspectos histórico-sócio-musicológicos destas formações musicais e instrumentos de sopros. Conta com um projetor, gravador áudio e vídeo Zoom e acervos virtuais. Coord. Dr. Marcos Botelho.
7. LABORATÓRIO CLÍNICO DE MUSICOTERAPIA (CLIMT): destinado a atendimentos musicoterapêuticos à comunidade interna e externa UFG, ensino e pesquisa em musicoterapia. Coord.: Drª. Tereza Raquel.